10 Citações de David Ogilvy – O Pai da Propaganda Moderna
David Ogilvy foi um publicitário inglês genial que expandiu as fronteiras da criatividade e é considerado o “pai da propaganda moderna”.
Ogilvy teve uma trajetória curiosa. Iniciou a carreira como aprendiz de chef de cozinha em Paris, virou vendedor de fornos de cozinha na Escócia e depois foi ser diretor de instituto de pesquisa em Princeton. Passou pela instituição britânica de coordenação de segurança durante a segunda guerra mundial e, ao fim dela, abriu a agência que é hoje uma das mais famosas do mundo, a Ogilvy&Mather.
Criou campanhas e fez históri com clientes como Rolls Royce, Schweppes e Shell, além do turismo dos Estados Unidos, Inglaterra e Porto Rico.
Dez, entre dezenas de citações deste profissional, servem bastante como reflexão:
1 – Na publicidade, o que você diz é mais importante que como você diz
2 – Na publicidade, quanto mais informativo, mais persuasivo
3 – O consumidor não é tolo. Ele é sua esposa. Não insulte sua inteligência
4 – Nunca pare de testar e sua publicidade nunca deixará de se aprimorar
5 – Nunca escreva um anúncio que você não gostaria que sua família visse. Você não mentiria para sua própria esposa. Não minta para a minha
6 – Na era moderna dos negócios, é inútil ser criativo ao menos que você saiba vender o que você cria
7 – Se você está tentando persuadir pessoas a fazer algo ou comprar alguma coisa, me parece que você deveria usar a linguagem delas, a linguagem que elas usam no dia-a-dia
8 – É preciso uma grande idéia para atrair a atenção de consumidores e fazê-los comprar seus produtos. Ao menos que a publicidade contenha uma grane idéia, ela passará como um navio na noite. Duvido que mais de uma campanha entre 100 contenha uma grande idéia
9 – O segredo de uma vida longa é uma carreira dupla. Uma para até os 60 anos e outra para os próximos 30
10 – A publicidade reflete os costumes da sociedade, mas não os influencia
Nossa, adorei o texto, achei o blog incrível.
ResponderExcluirEssas frases são boas que "desmistificam" muitas idéias da sociedade em relação a publicidade.
=**